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Os 8 melhores CRMs para indústrias

Os 8 melhores CRMs para indústrias

Produtividade é um dos principais objetivos de qualquer gestor e, nos tempos atuais, é possível aumentar e muito a produtividade através de ferramentas, como o CRM, que automatizam e organizam processos.

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Essas ferramentas são capazes de organizar todo o processo comercial, além da lista de contatos e automatizar o trabalho braçal para que a sua empresa consiga crescer sem precisar aumentar a equipe.

Ter uma equipe comercial sem um CRM é quase inviável nos dias de hoje, já que os benefícios são muitos e o investimento é acessível.

Então para ajudar o seu trabalho de pesquisar a ferramenta mais adequada para o seu negócio, aqui está a lista dos melhores CRMs para indústrias. Confira:

8 melhores CRMs para indústrias

Ploomes

O CRM da Ploomes é uma ferramenta robusta que tem como principal objetivo resolver os problemas de profissionais que trabalham com vendas e processos complexos. Para isso, o software conta com uma usabilidade simples, que otimiza e simplifica as operações comerciais B2B.

Dessa forma, o Ploomes está na lista de melhores sistemas de CRM para se investir porque garante a organização de processos mais longos, técnicos e consultivos por meio de automações de processos, definição de regras de negócio, automações de propostas e muito mais. E todas as funcionalidades são altamente personalizáveis.

A contratação do sistema de CRM da Ploomes pode ser feita a partir do plano básico e novas funcionalidades podem ser contratadas à parte. Os usuários também contam com relatórios atualizados em tempo real para acompanhamento da equipe e a precificação de produtos e automação de documentos.

Pipedrive

O Pipedrive é um dos CRM mais famosos do mundo, a sua popularidade se dá graças a uma usabilidade muito fácil, funcionalidades importantes e preço acessível.

Além disso, por ser muito famosa, a ferramenta possui integração com centenas (ou milhares) de outros softwares, o que pode ajudar e muito a gestão da empresa que optar pela solução.

O preço, no momento em que escrevo esse artigo, é a partir de 12,50 dólares por mês por usuário ativo na plataforma.

Agendor - Kenoby

Agendor

O Agendor é uma plataforma de CRM brasileira para times que não têm tempo nem dinheiro a perder. Sua praticidade e usabilidade colocam as pessoas em 1o lugar, facilitando o aprendizado e potencializando os resultados da equipe de vendas.

Inicialmente, a empresa foi criada para ajudar o pai dos fundadores a se organizar e vender melhor. Ele usava agendas de papel com anotações e planilhas, até que, um dia, o carro que havia estacionado na rua durante uma visita a um cliente foi roubado, junto com uma pasta com informações de clientes e vendas. Esse foi o estopim para a criação do Agendor.

Características:

  • Feito para empresas B2B com vendas consultivas.
  • Praticidade e usabilidade em 1o lugar. Aprenda a usar em 1h.
  • Possibilidade de uso offline dos apps mobile.
  • Atendimento, conteúdo e vídeos explicativos em português nativo.
  • Atendimento rápido: chat e telefone em tempo real e respostas por email em menos de 1h.
  • Mapa de Vendas com visão 2D do Funil de Vendas.
  • Centralização e controle de todo o processo comercial, do pré ao pós-venda com os Múltiplos funis de vendas;

Preço: grátis para até 3 usuários e sem limite de tempo, porém, caso você queira ter acesso a todos os recursos da plataforma, o Agendor custa a partir de R$ 196/mês e já inclui 4 usuários, sendo R$ 49/mês por usuário adicional.

Nomus ERP Industrial – módulo de CRM

O próprio Nomus ERP Industrial possui um módulo dedicado ao CRM de uma indústria. A grande vantagem é que ele está dentro do sistema ERP, então permite que a sua equipe comercial trabalhe no mesmo sistema que as demais áreas.

Por estar no mesmo sistema, é possível ter uma integração com vendas e com a própria produção, o que facilita e agiliza os processos.

O investimento do Nomus ERP Industrial completo, no momento em que escrevemos esse artigo, é a partir de R$ 447/mês com direito a 3 acessos simultâneos para todos os módulos do sistema.

NectarCRM

NectarCRM é a maior plataforma nacional de vendas consultivas. Com mais de oito anos de mercado, a empresa conta com mais de 2.500 clientes atendidos, mais de 40.000 usuários e tem como objetivo central trazer a transformação da experiência quando o assunto são vendas consultivas.

Sua metodologia é baseada em três pilares centrais muito importantes: Tecnologia, Processos e Pessoas. Em tecnologia, a ferramenta entrega resultados palpáveis por meio de um CRM sólido, robusto e com ferramentas imprescindíveis para gestores e vendedores.

Também é entregue uma metodologia focada em processos a fim de aumentar resultados das operações em curtos períodos de tempo. Já no pilar de pessoas, ocorre a implantação e otimização da cultura de vendas por meio de cursos e treinamentos.

Conheça alguns motivos para escolher o NectarCRM:

  • Tecnologia completa e intuitiva
  • Referência em atendimento
  • Relatórios comerciais poderosos
  • Otimização do processo comercial
  • Fácil comunicação via API e Webhook
Clientar CRM - Configuração, Treinamento e Licença de Uso

Clientar CRM

O Clientar é um software de CRM para indústrias de qualquer porte que consiste em uma gestão completa da carteira de clientes Ativos, Inativos e Prospects.

Tem por missão organizar a informação de maneira simples, transformar em ação e contribuir para o aumento das vendas. A ideia principal é ajudar o vendedor a manter o foco e um follow adequado.

Em sua tela inicial apresenta funis coloridos que mostram os clientes que estão sem acompanhamento. Assim o usuário não tem como esquecer de entrar em contato com nenhum cliente e perder o timing da venda.

Os relatórios de vendas, propostas ganhas x perdidas, produtos e curva ABC de Pareto são robustos e ajudam a medir a execução da estratégia definida. Ainda é possível customizar formulários ou relatórios e integrar com o ERP.

Os valores estão entre os mais acessíveis do mercado e a cobrança é por usuários contratados. É um sistema de CRM intuitivo, fácil de usar e eficaz é uma excelente opção, em especial, para indústrias que realizam vendas técnicas e consultivas.

RDStation CRM

O RDStation é líder de mercado no Brasil quando o assunto é automação de marketing. Recentemente eles lançaram também um CRM que busca ajudar as equipes comerciais a automatizarem seus processos e assim melhorar a produtividade.

Outra vantagem da ferramenta é que ela é naturalmente integrada ao RDStation Marketing, então se a sua empresa também atua diretamente no marketing poderá se beneficiar dessa integração.

Existe um plano gratuito e o investimento no primeiro plano pago de R$49/mês por usuário no momento em que escrevemos esse artigo.

Zoho CRM

A Zoho é uma empresa indiana que está crescendo de forma acelerada e atualmente oferece softwares e serviços de diferentes áreas da tecnologia. Desde serviço de email até um sistema CRM.

Quando o assunto é CRM, a Zoho oferece uma solução utilizada por mais de 250 mil empresas e possui preços que partem de 12 dólares mensais por usuário.

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